Alpacapaca Dash (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Synnergy Circle Games
Distribuidora: Synnergy Circle Games
Lançamento: 23/jan/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/579230/Alpacapaca_Dash

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.

Junte um runner com alpacas fofas e laser e o resultado será esse jogo!
Seu objetivo é ir o mais longe possível, acumulando score e moedas. Conforme você vai correndo, o mundo sombrio e sem cores torna-se alegre e colorido!

Jogo simples, casual e viciante.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 8/10. Pixel art fofíssimo e bem detalhado, com exceção do background do cenário.
Não entendi direito o motivo da mudança, mas é notável que no background há muito menos gamas de cores e detalhes. Eu particularmente achei as nuvens cinzas horríveis, exatamente por terem uma cor chapada ao invés de um leve sombreamento. Isso criou uma certa discrepância na arte do jogo. :/

UI e HUD: 5/10. As fontes do menu seguem o estilo pixel art, mas me parecem meio esticadas ao invés de estilizadas. Digo isso pois o tamanho de cada pixel na fonte está diferente, não segue um padrão.

É possível configurar os comandos do jogo, mas existe um bug no qual a tecla configurada não é atualizada na UI. Por exemplo, se eu seleciono para mudar o botão de pulo para a tecla “A”, ela é alterada mas o menu continua exibindo o botão “Z”.
Eu fiquei um bom tempo até perceber que era um bug, pois achei que simplesmente não era possível customizar as teclas (o que não faz muito sentido já que essa opção é oferecida).
O jogo conta com uma seleção de idiomas, mas devido a outro bug, essa tela sempre volta a ser exibida quando você sai do jogo e retorna pra tela inicial.
É bem irritante, desconfortável. Esse bugs não interferem na jogabilidade mas atrapalhou a minha experiência pois antes de começar qualquer jogo eu sempre vou nas opções para ver quais são os comandos. E eu fiquei um tempinho nesse fluxo de configurar botão > jogar > sair > ver tela de seleção de idiomas, só insisti em jogar devido as reviews positivas do jogo no Steam.

Trilha Sonora e sons: 5/10. Músiquinhas e efeitos sonoros legais, mas depois de um tempinho as músicas se tornam enjoativas. Mais algumas opções de músicas resolveriam esse problema.

Jogabilidade: 7/10. Confesso que a princípio joguei utilizando o teclado, mas depois percebi que com o mouse é muito mais simples. Você só deve se preocupar em pular e atirar.
O jogo é bem desafiante, além de te manter atento com as plataformas que deve pular, você ainda tem que se preocupar com os inimigos que aparecem!
Há dois modos de gameplay: um modo iniciante, no qual você pode sofrer dano 3 vezes sem morrer e um modo hardcore, no qual qualquer dano te traz um game over.

Além de acumular score, você pode juntar moedas e ao encerrar a partida pode utilizá-las para desbloquear novas alpacas.
E para tornar o jogo mais competitivo, há um ranking online.

Fator replay: 10/10. O jogo é difícil, porém viciante! Você vai querer ficar jogando para ver o quão longe consegue chegar.
Excelente para matar o tempo em dias de tédio.

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  • 19
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    19
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*