Astronauta: Assimetria

Astronauta: Assimetria

Título: Astronauta: Assimetria
Autor: Danilo Beyruth
Arte: Danilo Beyruth
Volumes: 1
Editora: Panini Comics
Lançamento: 08/jan/2017

A história começa com Astronauta sentado num banco de rua, refletindo sobre a vida humana. De última hora, ele resolve interromper suas férias e voltar a explorar o universo.
Seguindo rumo a Saturno, Astronauta se depara com uma criatura misteriosa (que me lembrou muito o Galactus, da Marvel) e então duas linhas de tempo distintas se cruzam.
Astronauta percebe que talvez os maiores desafios não sejam as missões espaciais e sim nossos conflitos internos.

Gostei bastante do conteúdo extra do livro, que mostra as ideias para a arte da capa e outros rascunhos.
Foi a primeira história da série Graphic MSP que li e curti bastante a ideia de um outro autor/artista usar seu jeito e arte para contar uma história de algum personagem da Turma da Mônica.

 

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte: 9/10.
Foi o primeiro trampo do Danilo que tive contato e gostei bastante do traço dele. Um estilo bem simplão (em algumas cenas até parece um sketch) mas ao mesmo tempo expressivo. A maioria das cenas não tem um background detalhado (desculpa, eu sempre reparo nisso), mas eu gostei da identidade artística.

Adorei o cabelo do Astronauta, ficou com cara de homem maduro mas ao mesmo tempo jovem.

Roteiro: 8/10.
Eu gostei do andamento da história, mas em alguns momentos eu fiquei meio perdida. Tudo acontece muito rápido, eu não consegui absorver direito os sentimentos de algumas cenas.

Particularmente não gostei do final, fiquei bem confusa se aquilo era mesmo um final, se havia uma parte 2 da história e eu acabei deixando passar.

História: 10/10.
Analisando friamente, a ideia da história é muito boa pois flerta com o “o que teria acontecido se eu tivesse…”, eu gosto desses conflitos internos, pois não só nos faz refletir sobre nossa vida como também expressa bem os dilemas e inseguranças do personagem. É um lado muito humano, eu realmente gosto de sentir isso nas histórias.

Share

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading