Bishoujo Senshi Sailor Moon Super S: Fuwa Fuwa Panic (Snes)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Bandai
Distribuidora: Bandai
Lançamento: 8/dez/1995

O jogo na realidade é para Super Famicon (versão japonesa do SNES). Para facilitar para os leigos, deixei no título “SNES”.

Fuwa Fuwa Panic é um jogo de puzzle no qual seu objetivo é estourar balões e encher a tela do seu adversário com eles, de modo que a tela dele fique totalmente cheia.
O funcionamento dele é bem similar ao do Puyo Puyo, quanto mais balões de uma mesma cor estiverem agrupados e forem estourados, maior será o número de balões cinzas na tela do seu adversário. Esses balões cinzas estouram apenas quando o jogador estoura um grupo de balões por perto ou usa um item que consegue estourá-los.

Como o próprio nome sugere, o jogo inteiro é ambientado no universo do anime Sailor Moon, especificamente na temporada Super S. Cada Sailor possui uma habilidade específica (que pode ser utilizada ao encher a torrezinha do especial) e durante o modo história você pode escolher o caminho para decidir quais Sailors irá enfrentar primeiro.
Ao pausar o game, é exibido quais sequências de balões liberam determinados itens.

Além do modo história, é possível jogar um modo “challenge”, no qual há uma sequência correta de balões a serem estourados e um limite de tempo.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Tantos os sprites quantos as animações estão nota 10! O ápice do jogo são as transformações e os ataques, que ficaram extremamente detalhados e viraram gifs famosinhos no final dos anos 90 no fóruns de anime/mangá!
UI e HUD: 10/10. UI e HUD bem funcionais (talvez nem tanto devido ao idioma do jogo ser japonês… mas mesmo para quem não entende, é altamente adaptável).
Na parte de cima da tela é exibido o número total de balões estourados e o placar da disputa.
Trilha Sonora e sons: 10/10. Cada cenário tem uma música diferente, assim como cada Sailor tem seu próprio som ao comemorar uma vitória ou lamentar uma derrota.
Músicas calmas mas ao mesmo tempo envolventes, dando o clima ideal para um jogo de puzzle.
Jogabilidade: 10/10. É muito fácil entender o mecanismo do jogo e até mesmo jogadores mais inexperientes conseguem pegar o jeito.
Fator replay: 10/10. Tanto pelo modo história quanto pelo modo Challenge, a vontade de voltar a jogar é alta. E ainda há o bônus de ser multiplayer, para garantir de vez o retorno do jogador.

Nota máxima em todos os quesitos! Selo Anika Approves!

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  • 18
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    18
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*