Cars 2 (Xbox 360)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Avalanche Software
Distribuidora: Disney Interactive Studios
Lançamento: 21/jun/2011
Plataformas: Nintendo DS, Nintendo 3DS, PlayStation 3, PSP, Wii, Xbox 360, Windows, Mac OS e iOS.

Retrocompatível com Xbox One!

Como o próprio nome sugere, Cars 2 é um jogo de corrida. Baseado na animação da Disney Carros 2 (título em português), a “história” principal do jogo é baseada em missões, que vão lhe somando pontos conforme o seu desempenho. Com esses pontos você vai librando outros conjuntos de missões.

O jogo tem um tutorial super fácil de entender e acompanhar, porém o conjunto de ações dentro do gameplay não é tão simples assim pois além de poder acelerar e frear, você também pode pular, atirar, fazer drift (para acumular nitro), empurrar os carros que passam ao lado, ficar sobre duas rodas e correr de costas (outro método para acumular nitro).
Em partidas fáceis, nem chega a ser necessário utilizar todos esses comandos, mas em partidas mais difíceis, saber a hora de usá-los e dominá-los é essencial para conseguir chegar entre os três primeiros colocados.

Além daquele modo tradicional de corrida, você também encontra um modo batalha (que é um modo corrida, mas com armas hahaha), um time attack, um modo caçador (você deve acertar o maior número de Lemons possível numa pista) e por último um modo que chamado survival, no qual você deve destruir os Lemons que aparecem na sua frente para garantir que continue correndo.

De um modo geral, foi um jogo que me surpreendeu bastante! Gostei tanto dele que resolvi fazer esse review para vocês também darem uma chance! 🙂

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Acho que tá ok, eu particularmente não notei nenhuma discrepância em relação a arte da animação.
As pistas são bem construídas, sempre com algum obstáculo para você bater e passar raiva! hahaha
UI e HUD: 7/10. A UI e HUD são bem fáceis de entender, são pequenas e ficam bem posicionadas na tela, mas me decepcionei um bocado ao descobrir que não há um mini mapa da pista que você está correndo. 🙁
Para mim, isso prejudica a jogabilidade. Acredito que foi intencional para instigar o jogador a explorar cada circuito, já que todos eles possuem atalhos secretos e caminhos alternativos.
Trilha Sonora e sons: 8/10. Músicas bonitinhas e alegres, cada uma tematizando o país correspondente a pista selecionada. Não achei nada de extraordinário mas também não achei puramente mediano. Para um jogo infantil, tá ótimo.
Os personagens são suuuper carismáticos, com reações a diversas coisas que ocorrem durante a corrida. Eu adorei, achei super fofo, é como se você literalmente estivesse dirigindo e conversando com ele ao mesmo tempo.
Jogabilidade: 9/10. Jogabilidade fluída, cada carro tem um setup de velocidade e força, dando bastante opção para a galera testar e encontrar o carro que mais se adéqua ao seu perfil.
Fator replay: 9/10. Não importa se é uma jogatina casual ou hard core, vai bater aquela vontade de voltar a jogar para terminar todas as missões e liberar todos os carros.
Só pela variedade de missões e por cada carrinho ter sua personalidade, já dá vontade de voltar a jogar! <3

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*