Doki Doki Literature Club (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Team Salvato
Distribuidora: Team Salvato
Lançamento:  22/set/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/698780/Doki_Doki_Literature_Club/
Twitter: https://twitter.com/TeamSalvato
Facebook: https://www.facebook.com/TeamSalvato/

Tem conquistas? Não.
Tem cartas? Não.

Vi muitas pessoas falando desse jogo e fiquei curiosa para jogar.

O plot do jogo é até que bem clichezão: você conhece 4 garotas que participam de um clube de literatura no colégio, e acaba entrando nele também.

Visual novels precisam de uma boa história para prender o jogador e já aviso que esse jogo consegue ser bem maçante no começo. Insisti em continuar a jogar devido as críticas positivas.
Após um determinado ponto, o jogo começa a ficar interessante, sutilmente o psicológico de cada garota vai sendo explorado e você vai ficando cada vez mais curioso e interessado em saber o que está para acontecer.

O jogo contém um aviso, não é recomendado para crianças e nem pessoas que se perturbam facilmente. O conteúdo chocante do jogo está mais ligado ao fator surpresa do em si ao que ocorre. Mas não espere nada de “ooohh meu deus, nunca mais eu vou dormir em paz”, existem jogos que conseguem ser bem mais perturbadores (tanto pelo fator violência como pelo fator apreensão/suspense).

Os gráficos são super simples, as animações são extremamente estáticas – o que deixa o jogo bem pobre no aspecto visual. É comum visual novels utilizarem imagens para representar a expressão e humor de cada personagem, mas esse jogo consegue falhar feio nesse aspecto, deixando o produto com um ar bem amador. São pouquíssimas imagens das personagens, de um determinado ponto pra frente passa a impressão que tudo está sendo reciclado.

Me chamem de louca, mas me incomodo como desenharam as mãos das garotas. Eu bato o olho e sempre tenho a sensação de que está desproporcional 🙁

Sua interação com o jogo é bem mínima, deixando o gameplay focado nos diálogos. Não existe muitos momentos de decisões e os que aparecem te oferecem poucas opções de escolha. Poderia ter mais frases para escolher na hora dos diálogos. Pelo menos nesse aspecto, já vi jogos do mesmo estilo que eram bem mais profundos.

Peguei essa imagem do site oficial mesmo. Me julguem!!11!!1 huahuahua

Finalizei o jogo em aproximadamente 2 horas e meia, acredito que essa seja a média da maioria que tem prática na leitura do idioma inglês.
Elas falam demais, em vários momentos eu tava só lendo por cima mesmo.
O jogo vale a pena pela experiência da história, mas acredito que dificilmente te instigará a jogar novamente desde o começo exatamente por ser bem linear.

 

Já jogou esse jogo? Então bora pra mais detalhes

Eu fiz final no jogo… mas fiquei curiosa pra saber o porquê de um hype tããão grande pra uma visual novel de terror.
Então minhas pesquisas me levaram a descoberta de que é possível mexer nos arquivos do jogo, o que acaba resultando em mudanças na história.

Mensagens escondidas, alterações nos assets… realmente uma coisa muito interessante para ficar brincando.
Eu particularmente não tive vontade de começar novamente o jogo já logo em seguida, pra ficar testando esses easter eggs, mas achei bem legal ideia hahaha

No meu gameplay, a Yuri se mata e eu achei isso um tanto quanto previsível. Eu já sabia que ia ter algo relacionado a mortes e talz, só não imaginava que a culpada era a Monika.
Durante o jogo as próprias meninas falam coisas da Monika, mas por um tempo achei que pudesse ser intrigas e que no final ela que era a mocinha do game.

Eu tentei salvar a Yuri, acabei meio que investindo nela. Mas já esperava que fosse morrer. Coisas da vida né :/

Posts Relacionados

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*