Doughlings: Arcade (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Hero Concept
Distribuidora: Hero Concept
Lançamento: 8/mai/2018
Steam: https://store.steampowered.com/app/747470/Doughlings_Arcade/
Twitter: https://twitter.com/HeroConcept
Facebook: https://www.facebook.com/doughlings/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Outras plataformas: PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Dos jogos de Arkanoid disponíveis na Steam, esse foi o que mais gostei.

Como qualquer jogo de Arkanoid, o objetivo é eliminar as peças da tela. Doughlings acrescentou várias coisas legais para tornar o gameplay mais divertido e imersivo:
Primeiro, as peças que você elimina são Doughlings – habitantes desse universo – que devido a um meteoro, se mutaram e tornaram-se criaturas ruins. Você utiliza a bolinha para bater neles e salvá-los dessa mutação.

Conforme você vai avançando, pode se mutar em determinados tipos de Doughlings com habilidades especiais que por um determinado tempo lhe oferecem vantagens durante o jogo. E não é só isso! Conforme for avançando, você pode evoluir as habilidades de cada mutação.

Cada fase possui 3 rankings: global, amigos e pessoal. Isso torna o jogo bem competitivo para os aficcionados por score.

A localização em português ficou muita boa, perfeito para crianças em fase de alfabetização. Acho ele uma boa escolha para introduzir a molecada no mundo dos games… ainda mais com essa “reskin” do clássico Arkanoid.

Outro ponto super legal desse game é que ele possui um editor de levels! Você pode tanto criar suas próprias fases, como também jogar a dos outros. O editor é super fácil de mexer e quando alguma coisa está errada, ele exibe um pop up informando o problema.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. A primeira vista fica bem claro que toda a estética do jogo tem uma pegada bem infantil, personagens bonitinhos e sorridentes, corres alegres e que não cansam a visão. Foi feito com muito capricho.
UI e HUD: 10/10. Acompanhando o gráfico do jogo, a hud e a interface são super intuitivas e fáceis de mexer.
Trilha Sonora e sons: 10/10. Talvez você ache os sons estranhos ou até mesmo irritantes, mas conforme vai jogando percebe que eles dão personalidade ao game e sem eles talvez houvesse grande perda de carisma. Mesmo sendo bem infantilizado, pessoas de qualquer idade conseguem jogar sem se sentirem deslocadas por causa da linguagem, aparência, etc.
A trilha sonora é bem legal, não tem musiquinhas enjoativas ou irritantes.
Jogabilidade: 10/10. Você pode escolher jogar com o mouse ou teclado e ainda regular os botões e a sensibilidade do mouse. Só nisso, já vemos de cara que em questão de gameplay temos uma bela customização para as preferências de cada jogador. O jogo é super fácil de controlar, conforme você vai avançando aparece um mini tutorial explicando as novas habilidades.
Fator replay: 10/10. Além do desafio de conseguir 3 estrelas em todas as fases, você ainda pode competir por posição no ranking.
Tá enjoado? Você pode passar o tempo criando novas fases ou jogando as que foram criadas por outros jogadores.
O jogo realmente tem excelentes mecanismos que fazem o jogador retornar.

Nota máxima em todos os quesitos! Selo Anika Approves!

Posts Relacionados

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*