Dream Daddy: A Dad Dating Simulator (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Game Grumps
Distribuidora: Game Grumps
Lançamento: 20/jul/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/654880/Dream_Daddy_A_Dad_Dating_Simulator/
Twitter: https://twitter.com/gamegrumps
Facebook: https://www.facebook.com/GameGrumps/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.

A princípio achei que fosse bem focado na parte amorosa, mas não é! Ele foca muito na personalidade de cada personagem e como cada um cria seus filhos. Um lado bem paizão mesmo, coisa que poucos jogos exploram.

Você começa o jogo podendo montar a aparência do seu personagem. Na sequência, escolhe um nome e sobrenome. Então a história começa…
Você é pai de uma adolescente (que é filha única, diga-se de passagem) e ambos estão mudando de cidade. Como qualquer novato, quer conhecer mais sobre a cidade e sobre sua vizinhança. “Coincidentemente”, as pessoas a seu redor são todos papais também. Cada personagem é bem único e possui características bem marcantes,  o que faz com que você sempre fique em dúvida em qual papai investir.

Conforme a história vai andando, você vai conhecendo os pais a sua volta… e pode chamá-los para sair! É aí que o jogo realmente começa!
Para cada resposta que você dá, o personagem reage de um forma diferente, demonstrando se amou, gostou ou não curtiu o que você disse. Tudo isso acompanhado de um som e uma imagem em volta do personagem, enfatizando sua emoção – acredite, isso te fará pensar duas vezes antes de dar uma resposta… afinal, você não quer deixar seu crush desapontado, certo?

Além das interações com a homenzaiada toda, você também tem a oportunidade de conversar com seus filhos. Durante o gameplay é bem notável como os filhos também possuem uma personalidade forte e acabam influenciando no encontro.
Sua filha estará sempre ao seu lado, te dando conselhos e oportunidade de estreitar mais ainda seus laços com ela.

Durante os encontros, haverão mini games que podem te dar pontos positivos pro saldo final do encontro. Um detalhe bem interessante, que quebra a monotonicidade de sempre ficar lendo e escolhendo respostas aos diálogos.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Arte muito bem feita, cenários bonitos e bastante expressividade durante os diálogos. Tudo que é visualmente essencial para um dating sim ficou super bem feito!
UI e HUD: 10/10. UI e HUD super intuitivas, dificuldade zero para entender os comandos. Os mini games apresentam um pequeno tutorial, não tenho do que reclamar.
Trilha Sonora e sons: 9/10. Músicas legais acompanhadas de bons efeitos sonoros. Só achei um pouco repetitivo os sons que os personagens fazem durante o diálogo, talvez ter colocado mais variedade ou em menos partes teria deixado essa parte menos enjoativa.
Jogabilidade: 10/10. Dá para usar tanto o mouse quanto a barra de espaço do teclado para avançar nos diálogos. É possível salvar o jogo manualmente e de tempos em tempos há um save automático. E sim, tem vários slots de save, pode ficar tranquilo.
Fator replay: 9/10. Só não achei o fator replay super alto pois há um progresso a ser feito antes de começar a sair com o pessoal. Particularmente senti preguiça de rever tudo desde o começo.
Em relação a fazer novo finais e novas escolhas, o fator replay é altíssimo! Eu realmente fiquei super me dúvida em qual papai escolher hahaha

Já jogou esse jogo? Então bora pra mais detalhes

Foi realmente bem difícil para eu escolher em qual pai investir. No final, acabei escolhendo o Brian. Mas por muito pouco não acabei investindo no Robert. Aquele jeito bad boy dele me chamou a atenção e imaginei que por trás daquele jeito malandrão pudesse haver uma pessoa sensível.
Joseph também despertou meu interesse, aquela mulher dele é muito insuportável…
Mas não teve jeito, escolhi o ursão ruivo! hahahaha

Fiquei chateada pois não houve cena de beijo no final. Por se tratar de um dating sim, achei que deixou a desejar nesse aspecto… pelo menos o desfecho deveria ter tido um beijinho, poxa! 🙁

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  • 22
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    22
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*