Plox Neon (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Desert Owl Games LLC
Distribuidora: Desert Owl Games LLC
Lançamento: 19/dez/2017
Steam: https://store.steampowered.com/app/751970/Plox_Neon/
Site: http://www.desertowlgames.com/
Twitter: https://twitter.com/desertowlgames
Facebook: https://www.facebook.com/desertowlgames/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

A primeira vista, o jogo impressiona pelos efeitos visuais. Muito bonito mesmo.
Depois você começa a ouvir a música e percebe que não é só a estética do jogo que foi bem feita… músicas grudentas com batidas eletrônica que não são nenhum pouco enjoativas. Todas bem enérgicas, sempre trazendo ânimo durante a jogatina.

Plox Neon é um misto de puzzle com ação, com aquela pegada arcade. Conforme você anda pelo cenário, deixa um rastro e quando fecha esse rastro, uma parte do cenário some. Seu objetivo é conseguir 100% de varredura no cenário.
Para dificultar a sua tarefa, há inimigos que ao encostarem em você, te levam uma vida. Você começa com 2 vidas, mas pode conseguir novas ao aumentar sua pontuação.
Cada inimigo tem um padrão de comportamento, que vai ficando cada vez mais complexo de desviar conforme você avança no jogo. Se perder todas as vidas, seu score zera. Mas ao menos você pode continuar a jogar na fase que ficou preso.

Ao fazer uma varredura com algum inimigo dentro, você ganha mais pontos. Porém, destruí-los não é algo necessário para completar a fase.
Caso queira uma pontuação melhor, é possível selecionar as fases anteriores.
No total, são 60 fases! Ao completar uma fase, você é recompensado com uma pontuação e dependendo do seu score, ganha uma classificação na fase.

O jogo possui localização em português. A tradução ficou bem mecânica, trazendo fases com títulos meio sem sentido, mas isso não atrapalha em nada a jogabilidade.

Um ponto negativo que encontrei foi a otimização de sessão. Mesmo estando dentro do mínimo exigido, quanto mais tempo eu passava dentro de uma sessão, mais o jogo começava a apresentar slow downs. Então para voltar a otimização normal eu tinha que fechar o jogo e abrir novamente.

Esse game é uma releitura de um jogo antigo, chamado Qix, que foi desenvolvido pela Taito. Exatamente a mesma estrutura: varrer o cenário, acumular pontos e ir para a próxima fase.

O jogo não é apenas divertido, ele é desafiante, você fica na sede de avançar, tentar finalizar a fase… jogabilidade simples, porém viciante.

 

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Atendem muito bem a proposta do jogo.
UI e HUD: 10/10. HUD e UI combinam muito bem com o design proposto. São diretos e fáceis de entender.
Trilha Sonora e sons: 10/10. Super combinam com a estética do jogo, são grudentas e não enjoam.
Jogabilidade:
 9/10. Infelizmente não há a opção para configurar botões nem compatibilidade com joystick.
Fator replay: 10/10. Altíssimo. Tanto para terminar todas as fases, como para conseguir o melhor ranking nelas. Me senti super engajada e só desinstalei após terminar todas as fases.

 

Review em vídeo:

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*