Pokémon Red Green Blue

Informações Técnicas

Título: Pokémon Red Green Blue
Autor: Hidenori Kusaka
Arte: Mato
Volumes: 3
Editora: Panini
Lançamento: Fev/2017

Esses volumes fazem parte da série Pokémon Adventures.
Não possuem nenhuma relação com a série “Pokémon: The Electric Tale of Pikachu”, que foi originalmente lançada pela CoroCoro Comic e publicada no Brasil em 1999 pela extinta editora Conrad, com o título “Aventuras Elétricas do Pikachu”.

Inspirado na primeira geração dos jogos, Pokémon Red Green Blue conta a história de Red, um garoto da cidade de Pallet que escolhe um Bulbassaur para começar a sua jornada para se tornar um treinador.
Ao contrário do foco do jogo, que é vencer a Liga Pokémon, o mangá foca muito mais nos planos cruéis da Equipe Rocket e como líderes de ginásio estão diretamente envolvidos nisso.

Totalmente ao contrário do jogo e do anime, o mangá se mostra bem violento em certas partes, no qual exibe sem pudor Pokémon sendo mutilados durante as batalhas.
A princípio isso me chocou um pouco, foi algo muito inesperado para mim, mas por outro lado eu gostei bastante do realismo dado, deu um dinâmica diferente a história, deixando um pouco de lado o aspecto infantil da franquia.

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte: 10/10. Excelente traço, cenas muito bem planejadas e em perspectivas super dinâmicas (principalmente nas batalhas!).
As imagens não são poluídas, dando leveza e rápido entendimento durante a leitura.

Roteiro: 8/10. Roteiro bem direito, sem enrolações. Algumas partes são tão rápidas, que até chegam a passar a impressão de serem mal trabalhadas. Essa foi a única coisa que me desagradou, o andamento de tudo faz parecer que a história toda aconteceu num único dia.

A personalidade dos personagens foram super bem exploradas. Tão bem exploradas, que a Blue conseguiu conquistar todo meu nojo e antipatia! A cada cena que ela aparecia, só torcia para que ela se fodesse logo. Menina chata e mal caráter do caralho!

História: 10/10. Apesar do foco ter ficado mais em como Red iria impedir a Equipe Rocket de concluir suas ambições, o mangá também abordou a trajetória para conquistar cada insignia e a Liga Pokémon.
Todos os pontos chave do primeiros jogos foram retratados: Floresta de Viridian, líderes de ginásio, navio S. S. Anne, safari Pokémon, estudos do Blaine sobre o Mew, caverna de Cerulean…
Nesse aspecto ficou bem fiel aos jogos, não tive do que reclamar.

Vale ressaltar que a história não acaba no terceiro volume! A história continua na série seguinte: Pokémon Yellow.

Posts Relacionados

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  • 33
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    33
    Shares

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*