Tine Toons Adventures – Acme All Stars (Mega Drive)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Konami
Distribuidora: Konami
Lançamento: 1994

Mais um clássico da Konami dos anos 90, aquele jogo que dá até gosto de jogar.

No modo história você, controla o Perninha (Buster Bunny) e juntamente com a Lilica (Babs Bunny), Presuntinho (Hamton) e Plucky, formam uma equipe e devem vencer uma equipe adversária em cada esporte. Histórinha bem clichê, que não tem absolutamente nada de mais.
Vale lembrar que o jogo utiliza um sistema de password, caso você queira jogar outro dia sem perder o progresso.

O ponto mais forte na minha opinião, está no modo individual, onde você pode escolher um esporte e ficar horas lá, se divertindo (apesar de que na minha infância, joguei pouco no multiplayer).
Durante o intervalo dos jogos de futebol e basquete, aparecem as garotas do game e fazem uma dança de torcida, com um pompom em cada mão. Muito carismático, com animações super bonitinhas.
Nesses mesmos esportes, cada personagem possui uma habilidade específica que pode causar perda de velocidade aos personagens que tentarem roubar sua bola nesse momento – e quando seu special acaba, sua velocidade fica totalmente reduzida – uma ótima maneira de trazer equilíbrio durante o gameplay.

É possível notar o capricho com os sprites de cada personagem, todos com animações muito bem feitas e bem fieis a movimentação do cartoon que passou na televisão.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Personagens muito bem adaptados, cenários bonitos. De um modo geral, a Konami sempre mandou bem nos jogos de cartoons. A única coisa que eu acho feia é a capa do jogo, com aquele fundo amarelo nada a ver hahaha (que não tem nada a ver com os gráficos do jogo, diga-se de passagem).
UI e HUD: 10/10. UI e hud super fáceis de mexer (apesar que quando eu era criança eu demorei meses para descobrir que quando você aperta o direcional esquerdo ou direito, aparece os outros esportes para jogar hahaha).
Durante o gameplay fica bem claro o que as barras representam, da para jogar de boas. No intervalo dos jogos de basquete e futebol, aparece até o movimentos que cada personagem fez. Bem legal e informativo!
Trilha Sonora e sons: 10/10. Músicas bem feitas, cada cenário com a sua bem ambientada. Os efeitos sonoros são bons também, quando algum personagem leva porrada ou marca ponto, gol, strike, etc.
Jogabilidade: 10/10. Jogabilidade super fácil, principalmente no jogo de boliche. Utiliza apenas os botões A, B e C do controle, posso afirmar empiricamente que qualquer criança consegue aprender rápido o que cada botão faz.
Fator replay: 10/10. Além do modo história, você pode jogar cada esporte individualmente (seja no single ou no multiplayer), esse é o ponto mais forte ao meu ver.
Fora que é um jogo super casual, perfeito para ocupar o tempo ou simplesmente matar a saudade!

Nota máxima em todos os quesitos! Selo Anika Approves!

Posts Relacionados

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*