Ubermosh (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Walter Machado
Distribuidora: Walter Machado
Lançamento: 13/ago/2015
Steam: https://store.steampowered.com/app/357070/UBERMOSH/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.

Esse é o primeiro de uma série composta por seis jogos.
Apesar de possuir um visual simples, eis aqui um jogo que superou minhas expectativas.
Um bom jogo estilo arcade, no qual seu objetivo é apenas matar todo mundo e manter-se vivo o máximo de tempo possível. As partidas são super rápidas, podendo terminar em menos de 30 segundos! É viciante querer cada vez tentar superar seu próprio score (que é indicado na tela inicial do game).

Além do modo tradicional (que você pode usar a espada e armas), há outros modo no qual você usa apenas a espada, apenas armas e um modo que você já começa com a arma mais forte. Cada modo de jogo tem um achievement específico.
O cenário possui um limite demarcado, caso você o ultrapasse a partida é encerrada. Isso dificulta ainda mais a jogatina.

O jogo conta com um tutorial, achei bem legal pois ele é narrado com uma voz e ele passa uma ambientação bem sombria e tecnológica ao mesmo tempo. Bem fácil de entender.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 6/10. Os gráficos deixam um pouco a desejar, pois não há muita variedade de monstros nem de fases. As fases trocam de cor randomicamente a cada nova partida.
O cenário é composto apenas por umas paredes, não tendo outros detalhes ou objetos que possam enriquecer a composição.
O pixel art apesar de ser meio grotesco, atende bem a proposta do jogo.
UI e HUD: 10/10. UI e hud bem intuitivas, acompanham o mesmo estilo de arte do jogo. 100% funcional.
Trilha Sonora e sons: 10/10. Eu simplesmente A-M-E-I a trilha sonora! Um puta metalzão, que juntamente com a dificuldade do game deixam a sua adrenalina lá em cima!
Jogabilidade: 8/10. Eu demorei um pouco para me acostumar com a jogabilidade, o jogo é muito frenético e difícil. Achei a velocidade do personagem principal muito rápida, no começo é até normal você morrer por acabar trombando de cara com o tiro ao invés de desviar dele.
Você pode rebater os tiros com a espada, mas infelizmente quando te acertam o jogo não mostra nenhum feedback. Então há vezes que você tenta rebater mas na verdade foi acertado e na correria do jogo não percebe.
O hitbox dos “muros” do cenários são um pouco imprecisos, não é totalmente seguro usar um como escudo, pois há momentos que os tiros acabam o atravessando (acredito eu que seja um pequeno bug).
Fator replay: 10/10. Jogo muito viciante! De duas uma: ou você vai amar ou vai querer jogar seu teclado pela janela. Só jogando mesmo para sentir essa vibe.

Posts Relacionados

Gostou? Então mostre para seus amigos! Compartilhe!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*