A Date in the Park (PC)

A Date in the Park (PC)

Desenvolvedor: Cloak and Dagger Games
Distribuidora: Cloak and Dagger Games
Lançamento: 14/Nov/2014
Steam: https://store.steampowered.com/app/468530/A_Date_in_the_Park/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Lou acaba de se mudar para Lisboa. Pouco tempo depois, ele conhece Catarina num bar e resolve reencontrá-la em seu parque favorito.
O jogo é sobre o dia do encontro no parque. O que será que o destino reserva para os dois? Será que existe amor além do bar?

Um jogo de point and click curto, com uma pegada anos 90 e um baita dum plot twist!

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 6/10.
Dá para perceber que toda a estética do jogo foi feita por fotos. Isso dá um certo charme, uma vibe bem anos 90. As animações ficaram ótimas, exatamente como era nessa época.
Porém, o jogo oferece pouquíssimos assets, dando uma sensação de pobreza. Mesmo sendo um jogo curto, poderia haver mais assets nos cenários, para aumentar a interação do jogador e deixá-lo mais imerso na história.

UI e HUD: 10/10.
UI e HUD super simples, fáceis de entender. Ao meu ver, são extremamente funcionais.
O que eu mudaria? Nada. Para o propósito e tamanho desse jogo, estão na medida certa.

Trilha Sonora e sons: 5/10.
O jogo não tem música, apenas um som de fundo com pássaros e vento. Ele traz bem a sensação de estarmos num parque, mas não recomendo jogar sem fones de ouvido porque não dá pra ouvir praticamente nada. Em algumas interações, há sons que deixam a jogatina mais realista e imersiva. No entanto, não há dublagem, o que acaba deixando o jogo meio morto nas partes que o protagonista fala.

Jogabilidade: 9/10.
O jogo é bem curto (em aproximadamente 1 hora eu fiz final), porém muito bem scriptado. Pelos reviews do Steam, eu já sabia que ele era curto, mas acabou sendo um pouco mais longo do que eu imaginava.
Todos os eventos que acontecem possuem um gatilho para outro acontecer, dando uma excelente linearidade a história e ao mesmo tempo deixando o jogador curioso pelo seu final.

Todo o andamento é bem focado nos sentimentos e expectativas de Lou em relação ao encontro. A gente fica bem curioso pra saber o que vai acontecer, será que ela vai ser amigável com ele ou será que ela vai dar um bolo… cada hora a gente imagina uma coisa.
O ápice do jogo é o plot twist! Foi o que mais me surpreendeu e é o que faz o jogo valer muito a pena.

Uma coisa interessante é que o jogo se passa em Lisboa (Portugal) e há algumas coisas em português. Achei interessante essa mesclagem de idiomas durante a jogatina.

A única coisa que eu particularmente não gostei muito foi o fato de não haver muitas coisas para interagir. Se houvesse mais objetos pelo parque, já haveria um motivo para ter mais monólogos e/ou interações do personagem principal, atiçando a nossa curiosidade e não deixando a experiência do jogo tão curta.

Fator replay: 3/10.
O choque do plot twist foi o que fez o jogo valer a pena. Jogar novamente, só vejo sentido para pegar as conquistas, porque o jogo não terá a mesma graça.

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