A Way Out (Xbox One)

A Way Out (Xbox One)

Desenvolvedor: Hazelight
Distribuidora: Electronic Arts
Lançamento: 23/Mar/2018
Live: https://www.microsoft.com/pt-br/p/a-way-out/bwvbncmf22zk

Outras plataformas: PC e PlayStation 4.

Leo Caruso, um cara de 36 anos, foi condenado há 8 anos de prisão por assalto a mão armada, agressão e roubo.
Vincent Moretti tem 43 anos e precisa cumprir 14 anos por ter cometido uma fraude, desviado fundos e assassinado uma pessoa.
Ambos acabam se conhecendo dentro da prisão e resolvem se unir para fugir de lá. Um jogo totalmente cooperativo, bem focado na história e com pitadas de ação e puzzle.

E antes que você se pergunte, não é possível jogar esse jogo sozinho! Você vai precisar de um parsa pra te ajudar a zerar.

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos: 10/10. Os gráficos estão bonitos, os personagens e cenários foram bem feitos. O que mais me impressionou foi a qualidade da animação dos personagens e o modo como a câmera dá ênfase a cada cena. O jogo tem uma pegada totalmente cinematográfica, é uma experiência bem interessante mesmo não sendo um FMV.

UI e HUD: 10/10. O jogo não tem hud! Suas missões são informadas na parte superior da tela e quando há alguma ação, é indicado na tela o botão que deve ser apertado.
Extremamente simples de entender e altamente recomendado para jogar com pessoas que não estão habituadas com video games (agora não tem desculpa pro crush não jogar com você hahaha).

Trilha Sonora e sons: 8/10. Gostei bastante das vozes dos personagens, mas acho que o jogo pecou um pouquinho em não ter músicas marcantes. Isso de forma alguma tira o mérito do jogo, é só uma observação minha.
O volume dos sons foram muito bem calibrados, dando total apoio na imersão durante as cenas de ação, tensão e drama.

Jogabilidade: 10/10. A jogabilidade é extremamente simples, como citei na parte de UI e HUD.
Você pode jogar em coop local ou online. Eu joguei localmente com o Alvinhu, eu com o Leo e ele com o Vincent.

O jogo é muito visual e totalmente focado na história dos protagonistas. É impossível não se envolver com a história, pois Leo e Vincent acabam nos cativando por suas trajetórias.

Esteja preparado para um puta mind blown. Na hora que vi, não consegui identificar o que sentia. Foi um misto de vários sentimentos e só jogando para saber!

O jogo não é longo, em torno de 9 horas é possível finalizá-lo.

Fator replay: 8/10. O jogo possui dois finais e muito provavelmente você vai querer ver os dois. Tirando isso, o fator replay só me valeu para pegar os achievements.

O final desse game foi uma das experiências mais loucas que já tive jogando.
Eu fiquei confusa, com raiva, chateada… eu estava jogando com o Leo desde o começo e eu realmente senti na alma a traição do Vincent. Mas ao mesmo tempo achei genial como todo objetivo do jogo foi alterado.
Foi uma experiência muito única e devo tirar o chapéu pra Hazelight pela criatividade e ousadia de colocar um plot desses.

Share

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading