Bishoujo Senshi Sailor Moon S: Jougai Rantou! Shuyaku Soudatsusen (Super Famicom)

Bishoujo Senshi Sailor Moon S: Jougai Rantou! Shuyaku Soudatsusen (Super Famicom)

Desenvolvedor: Arc System Works
Distribuidora: Angel
Lançamento: 16/Dez/1994

Um jogo de luta ambientado na season “Sailor Moon S”, no qual está sendo decidido quem será a nova líder!
Enfrente todas as Sailors (com exceção da Saturno) e se torne a mais nova protagonista da série, com direito a ter seu nome e silhueta na tela inicial!

  • Sailor Moon Super S Gameplay 01

Considerações finais – Analisando o jogo como um todo

Gráficos
Lindos gráficos, cheios de detalhes e aproveitando ao máximo a capacidade do Super Famicom (e o mais importante: sem slowdown nenhum!)

As Sailors ficaram extremamente caprichadas, com movimentações naturais (exceto a Sailor Moon, que quando anda movimenta os braços de uma forma muito esquisita) e com as animações dos poderes bem fieis ao anime. A tela de seleção de personagens do torneio ficou incrível, mostrando todas de corpo inteiro e sob uma perspectiva bem dinâmica.
Os cenários seguem esse mesmo padrão, cheio de detalhes e pequenas animações que trazem bastante naturalidade ao jogo. Durante as batalhas, pequenas faixas pretas foram acrescentadas na parte superior e inferior, para dar um pouco mais de ganho na visão da batalha.

UI e HUD
Tirando a barreira do jogo estar todo em japonês, toda a interface é fácil de entender e os textos foram escritos em fontes grandes.

Único defeito é a barra de hp estar com cores chapadas, um leve sombreamento teria dado um charme a mais, além de acompanhar todo o nível de detalhamento das demais áreas gráficas do jogo.

Trilha Sonora e sons
Músicas marcantes e efeito sonoros muito bons!
Todas as Sailors falam o nome do ataque quando lançam o especial.

Jogabilidade
A primeira coisa que me chamou a atenção foi a falta de carinho que tiveram na hora de calibrar a dificuldade do jogo! hahahaha
O modo normal já começa um bocado difícil. Para uma dificuldade equivalente ao normal da maioria dos jogos de luta, o yasashii seria o mais apropriado.
As dificuldades foram dividas em: futsuu (normal), muzukashii (difícil), yasashii (fácil) e nakayoshi (muito fácil).
Antes da luta começar é possível distribuir 10 pontos nas skills da personagem: ataque, defesa, especial, hp e um “?” (que se refere a um ataque especial, quando seu hp está baixo).

Não há muita variação de poderes e infelizmente praticamente todos da lista de golpes são ridiculamente fáceis de serem feitos. :/
Existe uma tela onde é possível praticar os golpes, em pouco tempo é possível aprender a jogar com todas as garotas.

Infelizmente não é possível escolher a Sailor Plutão, Netuno e Urano no modo história.
Ao terminar esse modo, a sailor que você escolheu ganha uma introdução se tornando a principal do jogo e tendo seu nome e silhueta na tela inicial.

E como não é de se estranhar, há um pvp que pode ser feito contra um segundo jogador ou contra um cpu.
Há também um modo torneio, que basicamente seria um pvp com mais batalhas. Nele, todas as personagens estão habilitadas. É possível fazer com que todas sejam cpu, mas nesse caso as batalhas não são exibidas (o que é uma pena, pois seria no mínimo interessante fazer uma aposta com amigos e assistir como vai acabar! hahaha)

Replay e retenção:
Além do modo história (e seus níveis de dificuldade), é possível entreter-se em um torneio ou um simples pvp. Um jogo de luta bem divertido e que supriu bem as necessidades de seu tempo.

Share

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading