Dinner with an Owl (PC)

Dinner with an Owl (PC)

Desenvolvedor: BoringSuburbanDad
Distribuidora: BoringSuburbanDad
Lançamento: 18/Mai/2021
Steam: https://store.steampowered.com/app/1567420/Dinner_with_an_Owl/

Tem conquistas? Não.
Tem cartas? Não.

Dinner with an Owl é um point and click feito para quem curte histórias bizarras com uma pegada de terror psicológico.
Seu objetivo é fugir da maldição do Sr. Brown (a coruja).

  • Dinner with an Owl

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Gráficos
Arte em pixel art, com animações simples.
Dinner with an Owl tem uma pegada bem noventista, eu particularmente gosto demais disso, então achei bem legal.
Realmente parece um joguinho retrô.

 

UI e HUD
HUD clássica de jogos point and click: inventário na parte superior, exibindo os itens coletados.
Infelizmente não há uma descrição para os itens, aparece apenas o nome. Por ser um jogo curto, trazer mais detalhes acabaria tornando a experiência do jogador mais rica e imersiva.

Ao salvar, o jogo não exibe nenhum feedback, o que me deixou em dúvida se meu progresso havia sido salvo mesmo.
O jogo também não exibe a data e hora dos seus saves. Ta aí outro pequeno detalhe que poderia tornar a experiência do jogador mais agradável.

Trilha Sonora e sons
Eu achei a trilha sonora bem ok, para ser honesta.
Tem uma hora que toca uma música bonitinha… e só.

A melhor parte com certeza foi a inserção de áudios para os diálogos dos personagens!

 

Jogabilidade
É um jogo de point and click padrão.
Você conversa com personagens, pode escolher suas falas e possui um inventário para guardar os itens que coleta.

Achei a jogabilidade muito linear, acho que deveriam ter colocado mais objetos para interagir. Só de ter mais elementos para o jogador clicar, já é possível confudi-lo quanto a solução do puzzle (mesmo que todos esses outros objetos não sejam úteis).
De certa forma, dá para considerar esse jogo um puzzle também (jogue e entenderá o que quero dizer. Se eu der mais detalhes, vou acabar soltando spoilers).

O jogo possui diversos slots para salvar.
Achei bem desnecessário, devido a duração do jogo. 3 slots seria mais que o suficiente, ao meu ver.

 

Replay e retenção
O jogo é bem curtinho, então dificilmente você não vai jogar até o final (até porque você vai ficar curioso para saber o que acontece quando você quebra a maldição do Sr. Coruja hahaha).

Para mim, o plot twist do que é a maldição foi o ápice do jogo.
Uma vez que você finaliza, não tem motivo para jogar novamente, ainda mais porque não há conquista nenhuma.

Jogaria novamente? Certamente! Mas só depois que as minhas lembranças sobre esse jogo começarem a ficar distantes.

 

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