LoveChoice 拣爱 (PC)

LoveChoice 拣爱 (PC)

Desenvolvedor: Akaba Studio
Distribuidora: Akaba Studio
Lançamento: 30/Set/2018
Steam: https://store.steampowered.com/app/939400/LoveChoice/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Sim.

Um jogo narrativo com influências de visual novel, dating sim e point and click que fala sobre amor, casais e seus relacionamentos.

  • LoveChoice

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Gráficos
A arte do jogo é super bonitinha e sempre usa cores em tons pastéis.
Porém, eu estranhei um pouco o fato do estilo de arte ter mudado no final da segunda história e na terceira história inteira.
Não entendi o porquê da mudança, mas achei que isso deu uma quebrada na estética do jogo.

 

UI e HUD
A navegação pelo jogo é fácil de entender mas eu acho que a fonte utilizada no menu principal poderia ser outra. Uma fonte mais arredondada, para combinar com o traço das ilustrações.

Num primeiro momento não fica muito claro quando é possível interagir com os objetos, pois em qualquer momento que você passa o mouse por eles, eles se movem (um tipo de feedback visual para informar ao jogador que há interação com aquilo).
Há alguns objetos dão um feedback sutil demais, então você vai precisar ficar bem atento a movimentação do mouse. Há outros que não dão feedback nenhum, mas permitem interação (possivelmente isso é um bug).

 

Trilha Sonora e sons
Música bonitinha, calma e relaxante, que enfatiza bem os momentos melancólicos da história.
Não me recordo de nenhum efeito sonoro específico, eu acho que só tem músicas mesmo.

 

Jogabilidade
As histórias são curtinhas mas com momentos chaves para interações. Dependendo do que você fizer, irá repercutir no final. Isso te estimula a jogar várias vezes a mesma história para ver as diferenças.
Ao todo o jogo contém 3 histórias, cada uma com uma situação diferente.

Especificamente na segunda história, há um momento que eu não entendi o que devo fazer. Mesmo clicando em tudo, nada muda. Não sei se é um bug, mas caso não seja, teria sido melhor o jogo ter deixado mais claro como o jogador poderia interagir.

LoveChoice foi claramente inspirado no Florence, não só na temática mas também nos tipos de interações. Há uma cena de discussão, onde o casal fala e aparecem balões de diálogo. Idêntico ao Florence, até mesmo o que é esperado que o jogador faça. Nesses momentos fica bem claro a sutil diferença de inspiração e cópia… eu achei que isso não ficou legal.

Joguei em português e não tive nenhum problema com a localização.

Eu acho que o jogo tá bem feitinho, mas precisa de um polimento. Pequenos detalhes que podem ser melhorados para oferecer uma experiência melhor ao jogador.

 

Replay e retenção
LoveChoice conta com 20 conquistas, se você tiver paciência (e nem precisa de tanta assim), consegue fazer todas as combinações de escolhas em cada história.

É um jogo sobre relacionamentos e traz algumas reflexões sobre isso.
Seja com um final feliz ou ruim, acho que ele flerta muito com a realidade humana de sentimentos, pensamentos e espectativas. Se você não curte jogos nessa pegada, passe longe.

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