Rotund Zero Cover
Indie PC

Rotund Zero (PC)

Informações Técnicas

Desenvolvedor: Dahku
Distribuidora: Dahku
Lançamento: 21/Abr/2022
Steam: https://store.steampowered.com/app/1888590/Rotund_Zero/

Tem conquistas? Sim.
Tem cartas? Não.

Outras plataformas: Nintendo Switch.

Controle Chubbit, um coelho que tem como objetivo concluir o máximo possível de fases em 5 minutos.
São fases curtas, mas com caminhos e dificuldade específicas.

  • Rotund Zero

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Gráficos
Achei a arte bem nostálgica, me lembrou os bons momentos de infância que passei jogando Game Boy Color na infância.
E assim como no Color, você pode escolher uma cor de fundo fixa ou habilitar a opção para ser escolhida randomicamente.

Tudo bem detalhado, as animações dos inimigos, do cenário e background.

UI e HUD
A interface é bem simples, não tive nenhuma dificuldade de entendê-la.
O único ponto que me pareceu não muito claro foi no time attack, a simbologia das medalhas. Se você só fizer tempos ruins, não vai ficar muito explícito que seu tempo foi ruim pois a medalha é marcada com um símbolo de menos (-). Acho que um sistema de letras (rank S, A, B, etc), soaria mais intuitivo para a maioria dos jogadores.

 

Trilha Sonora e sons
A trilha sonora é bem cativante, ao todo são 5 músicas e você pode escolher para cada fase tocar a sua ou tocar de modo aleatório.
Acho gostosinho ouvir músicas de Game Boy, os efeitos sonoros são bem nostálgicos para mim.

 

Jogabilidade
Ridiculamente simples e incrivelmente bem feito!
Jogo muito caprichado, sem bugs, com física e sensibilidade de controles ajustados no nível certo. Nem dá para acreditar que um jogo com essa qualidade está disponível com um preço tão baixo.

O seu objetivo é finalizar o maior número de fases possível dentro de 5 minutos. Porém, após a terceira fase, a ordem é totalmente aleatória, o que aumenta consideravelmente a dificuldade.
Ao todo são 25 fases, sendo que após serem desbloqueadas podem ser jogadas individualmente em um modo time attack.
A jogabilidade foi construída para ser infinita pois nenhuma partida será igual a outra.

Algumas fases são bem simples, mas há outras que dão um verdadeiro nó na cabeça. Algumas fases me deixaram em dúvida qual seria o caminho correto, e jogando percebi que há atalhos para finalizar mais rápido. O level design ficou bem feito.

De um modo geral, achei Rotund Zero bem difícil. Porém, a curva de aprendizagem até que é rápida.
Ele é divertido e por não te prender em um modo história, acaba sendo bem casual.

 

Replay e retenção
O jogo conta com achievements, isso por si só já vai prender o jogador.
Conseguir medalha de ouro no time attack é outro motivo que te levará para a tentativa e erro diversas vezes.

Se tivesse um ranking online acho que aumentaria mais ainda a retenção dos jogadores, pois haveria um estímulo a mais para competir pelo melhor tempo.

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