The Orc Bride

The Orc Bride

Informações Técnicas

Título: The Orc Bride
Título original: Chikuhyou no Hanayome
Autor: Mado Fuchiya (Nishin Masumi)
Arte: Mado Fuchiya (Nishin Masumi)
Volumes: 1
Editora: Doujinshi (publicação independente)
Lançamento: 2017

 

The Orc Bride é um doujinshi (mangá independente, normalmente com temática e nichos bem específicos) que conta a história de dois reinos que estão em guerra. Para salvar seu irmão, um militar se dispõe a se entregar aos orcs e o que se sucede é uma sequência de atrocidades.

Esse doujinshi é bem comentado entre a galera que curte yaoi, eu fiquei bem curiosa para ler pois há toda uma atmosfera de “não leia ou você nunca mais será a mesma” envolvida.
Lá você encontra gore, sexo bestial, tortura… é um show de insanidade e bizarrices. Não recomendo para quem não está habituado com esse tipo de leitura, pois a primeira vista é algo meio perturbador mesmo.

 

Considerações finais – Analisando a obra como um todo

Arte
Fiquei muito impressionada com a qualidade da arte. Anatomia perfeitamente desenhada e boas composições para os orcs. As cenas de sexo e de mutilação ficaram excelentes também.

 

Roteiro e história
Não tenho do que reclamar do roteiro em si. A história caminha bem e os diálogos estão na dosagem certa.

O que mais me deixou encanada não foram os acontecimentos e sim a falta de motivos para eles ocorrerem. O autor tem toda a liberdade para expor seu lado mais sádico e doentio, mas me faltou um propósito.

Não existe uma história real de fundo, é com se a guerra fosse só um pretexto para desenhar algo totalmente insano.
Não dá nem tempo de criar algum laço de empatia com o personagem principal.
Se a história tivesse sido um pouquinho mais trabalhada, com certeza seria uma obra no mínimo interessante. Mas o foco ficou só na crueldade mesmo, ao meu ver não passa de violência gratuita e vazia.

 

Share

Descubra mais sobre

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading